segunda-feira, 7 de maio de 2012

Simulado 15_2012 - Constitucional

Caríssimos leitores,

No nosso 15º simulado de Constitucional no ano, comentaremos as questões do concurso para Agente da Polícia Federal, cuja prova foi aplicada ontem.

Para dimimuir a ansiedade daqueles que fizeram a prova, o gabarito (ou, mais precisamente, a nossa sugestão a respeito, já que ainda não foi publicado qualquer gabarito oficial) e comentários sairão hoje mesmo, em alguns instantes.


Questão 1
(CESPE/Polícia Federal/Agente/2012) O direito ao silêncio, constitucionalmente assegurado ao preso, estende-se a pessoa denunciada ou investigada em qualquer processo criminal, em inquérito policial, em processo administrativo disciplinar e àquela que for convocada a prestar depoimento perante comissão parlamentar de inquérito.

Questão 2
(CESPE/Polícia Federal/Agente/2012) O exercício do direito à liberdade de reunião em locais abertos ao público, previsto na Constituição Federal, condiciona-se a dois requisitos expressos: o encontro não pode frustrar outro anteriormente convocado para o mesmo local e a autoridade competente deve ser previamente avisada a respeito de sua realização.

Questão 3
(CESPE/Polícia Federal/Agente/2012) Como são irrenunciáveis, todas as atribuições privativas do presidente da República previstas no texto constitucional não podem ser delegadas a outrem.

Questão 4
(CESPE/Polícia Federal/Agente/2012) Cabe à Polícia Federal apurar infrações penais que atentem contra os bens, serviços e interesses da Administração direta, das autarquias e das fundações públicas da União. Às polícias civis dos estados cabem as funções de polícia judiciária das entidades de direito privado da administração indireta federal.

Questão 5
(CESPE/Polícia Federal/Agente/2012) A Polícia Federal, as polícias militares e os corpos de bombeiros militares são forças auxiliares e reserva do exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário