CURSO PREPARATÓRIO PARA A PROVA ORAL DO CONCURSO PARA
NOTÁRIOS E REGISTRADORES
Prezados candidatos,
A Academia de Estudos Jurídicos organizou um curso específico para a prova oral do Concurso para Notários e Registradores, a ser realizado em Brasília, nos dias 28 a 30 de agosto de 2015.
A fase final dos concursos públicos de alto nível possui
inúmeras peculiaridades que demandam uma preparação diferenciada. Assim, com
base em um trabalho personalizado e turmas pequenas, é possível obter total
atenção às necessidades de cada aluno individualmente, em busca da aprovação
nas melhores classificações.
A AEJUR é uma escola especializada na preparação para a fase oral e é composta por Professores com ampla experiência na orientação de alunos para essa fase do certame.
APROVAÇÕES:
O nosso curso tem foco específico na preparação de candidatos para provas orais de concursos jurídicos, destacando-se os seguintes resultados:
- 100% de aprovação nos seguintes concursos: DPU(2015); TJCE (2015); DPECE (2015); TRF1 (2014);
TJDFT (2014); MPAC (2014); MPF (2013); MPDFT (2013); MPMT (2014); TRF 2ª Região
(2013), TRF 3ª Região (2013 e 2014), TRF 5ª Região (2013); AGU - Advogado da
União (2012); MPGO (2012), DPE--‐SC (2013); DPE- PR (2013); DPE- SE (2013); DPE
– ES (2013); MPE- AL (2013); MPE- AP (2013); TJDFT (2013); MPTO (2013);
Delegado da Polícia Federal (2013); DPDF (2013); BACEN – Procurador (2014); AGU
– Procurador Federal (2014); MPPR (2014); TJRS (2014); TJPR (2014); Procurador
do Distrito Federal (2014) e MPGO (2014)
‐ 1º, 3º e 4º colocados na Prova Oral do Concurso de Juiz Federal do TRF1 (2014).
- 25 dos 58 aprovados no TRF 1 foram alunos da AEJUR.
‐
4 dos 7 candidatos aprovados no concurso de Juiz de Direito do TJDFT (2014) foram alunos AEJUR.
- 1º colocado na Prova Oral do Concurso de Procurador do Estado de Goiás (2014);
- 2º colocado na Prova Oral do Concurso de Promotor de Justiça do Estado de Goiás (2014);
- 2º colocado na Prova Oral do Concurso de Procurador da Fazenda Nacional (2013);
- 3ª colocada na Prova Oral DPE-PR (2013);
- 6º e 7º colocados na Prova Oral do Concurso da DPE-TO (2013);
- 1ª colocada na Prova de Tribuna do Concurso da DPE-TO (2013);
- 1º colocado na prova oral de Juiz de Direito do TJDFT (2013);
- 1º, 2º e 3º colocados na prova oral de Defensor Público do DF (2013).
NOSSA PROPOSTA
Nossa proposta consiste em intenso treinamento prático personalizado para a prova oral, no qual o aluno terá a oportunidade de aprimorar a sua habilidade neurolinguística e, assim, desenvolver a articulação de ideias perante a banca examinadora, incorporando a forma correta de conduzir a prova. Mediante encontros presenciais, o candidato é exposto a situações muito semelhantes ao que encontrará na prova oral, em um trabalho com ênfase nos seguintes pontos:
a) Recursos Linguísticos (verbais e não verbais): o olhar, a postura, os gestos, a ênfase, a
entonação e a velocidade da fala;
b) Articulação e exposição de ideias: montagem da estrutura da resposta adequada, brainstorm mental, sincronização entre fala e gesticulação, interação com os examinadores e apresentação de ideias;
c) Palavras, expressões e condutas a serem evitadas;
d) Administração da ansiedade e potencialização do desempenho do candidato;
e) Dicas para driblar eventual momento de “branco”;
f) Administração de momentos de tensão, especialmente quando o candidato não sabe a resposta;
g) Gestão do tempo da resposta;
A metodologia não descuida de uma abordagem jurídica, com oferecimento e discussão de espelhos para as respostas, bem como apresentação do conteúdo esperado para cada questionamento. Ademais, atentos ao fato de que uma prova oral requer uma preparação diferenciada, os professores expõem dicas de estudos para as últimas semanas que antecedem o exame.
CURRÍCULO DOS PROFESSORES:
Hercules Alexandre da Costa Benício. É Titular do 11° Ofício de Notas e Protesto do Distrito Federal. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Doutorando em Direito pela mesma Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Direito pela Fundação Escola Superior do MPDFT. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário do IDP. Professor de Direito Notarial e de Registros Públicos em cursos ministrados pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG) e do Programa Saber Direito da TV Justiça. Autor dos seguintes trabalhos: A constitucionalidade de leis que estabelecem gratuidade ou redução de emolumentos cartorários. Revista de Direito Imobiliário, v. 56, p. 97-113, 2004; A necessidade de lei para a criação de cartórios extrajudiciais. Revista de Direito Imobiliário, v. 56, p. 233-240, 2004; Responsabilidade civil do Estado decorrente de atos notariais e de registro. São Paulo: Editora RT, 2005.
João Pedro Ribeiro Sampaio de Arruda Camara. Possui graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF (1996) e pós-graduação em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). É professor de Direito Registral e Notarial, desde 2006, com ênfase em registro de imóveis, ministrando aulas em cursos de pós-graduação, preparatórios para concursos, extensão e atualização em diversas instituições de ensino, tais como: Concurso de Cartório (PR), Anhanguera/LFG (SP), UniCEUB – Centro Universitário de Brasília (DF), Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP (DF), POSEAD/Gama Filho (DF), Fortium – Grupo Educacional (DF), UNIEURO – Centro Universitário (DF), Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal - ESA (DF), Escola Superior da Advocacia de São Paulo – ESA (SP), Instituto de Estudos dos Escrivães, Notários e Registradores do Paraná - INOREG (PR), Escola Nacional de Direito Notarial e de Registro - ENNOR/ANOREG (DF), dentre outras. Palestrante em congressos, seminários e eventos promovidos por diversas instituições públicas e privadas no Brasil e no exterior. Atuou na advocacia pública e privada de 1997 a 2002, tendo sido advogado da empresa pública Companhia Imobiliária de Brasília – TERRACAP (2000/2002), de onde saiu para ingressar na atividade registral como escrevente do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal, exercendo a função de oficial substituto desde 2006.
Daniel Mesquita dos Santos. Procurador do Estado do Paraná com atuação perante os Tribunais Superiores. Aprovado nos concursos para Defensor Público do Distrito Federal (2013); Advogado da Caixa Econômica Federal (2010); Analista do Ministério Público da União (2010). Graduado em Direito na Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Direito, Estado e Constituição. Pós-graduando em “Advocacia Pública” pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) em parceria com o Instituto Democrático de Direito (IDDE). Professor de Direito Administrativo do Curso Unijur. Participa do site “Advogados Públicos”.
Danniel Vargas
de Siqueira Campos. Defensor Público do Distrito
Federal. É professor da Pós-Graduação do Curso UNIJUR e de cursos preparatórios
para concursos da mesma Instituição. Foi
analista processual do MPDFT (de 2005 a 2006) e analista processual do
Superior Tribunal de Justiça (2004). Graduado em Direito no Centro
Universitário de Brasília. Pós-Graduado em Direito Público pela Escola Superior
do Ministério Público do DF.
Jackeline Cordeiro de Oliveira. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, aprovada no concurso de 2010, graduada pela Faculdade de Direito do Recife e pós-graduada em Direito Público.
Maurício Saliba Alves Branco. É Promotor de Justiça do MPDFT, aprovado em 6º lugar (2014). Foi Promotor de Justiça Militar, aprovado em 3º lugar (MPM/MPU, em 2013) e Procurador do Banco Central do Brasil, também aprovado em 3º lugar (concurso de 2009). Além dos concursos para os cargos que exerceu, também foi aprovado nos concursos para Procurador do Distrito Federal (2014), Advogado da União (2009), Analista do STF (2008) e do TJDFT (2008). Graduado em Direito no UniCEUB. Especialista em Direito Processual Civil. Professor de Direito Empresarial do Curso Unijur. Participada do site “Advogados Públicos” em Direito Constitucional.
Rafael Rodrigues Pessoa de Melo Câmara. É Consultor Legislativo do Senado. Graduado pela Universidade de Brasília (2009). Foi Procurador Federal (aprovado em 2010) e Assessor de Subprocurador-Geral da República. Aprovado nos concursos para Consultor da Câmara dos Deputados Federais (3º lugar na área de Direito Econômico, Empresarial e do Consumidor – 2014); Procurador do Banco Central (2º lugar geral – 2014); Consultor do Senado Federal (8º lugar na área de Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral - 2012); Analista de Processo Legislativo do Senado Federal (2012); Procurador do Estado de Pernambuco (2010); Advogado da Caixa Econômica Federal (2010); Analista do MPU (2009); Técnico do MPU (2004); Agente Administrativo da Polícia Federal (aprovado em 1º lugar – 2003).
-
OBS: Excepcionalmente,
poderá haver alteração do quadro de professores, mantendo-se as características
do curso, a experiência e a qualidade do corpo docente.
FORMATO E CRONOGRAMA DO CURSO:
· Aula expositiva – 3 horas de duração:
-
Trata-se de apresentação inicial dos pontos mais comuns enfrentados em uma prova oral, com exposição de técnicas a serem observadas e aperfeiçoadas pelos candidatos nas aulas práticas (postura, conduta, vestuário, gesticulação, montagem da resposta, métodos indutivos e dedutivos de apresentação do conteúdo, modelos de perguntas de prova oral), bem como análise de provas orais de concursos passados.
-
A
aula será conduzida pelo professor Rafael Câmara, com ampla experiência em
preparação específica para essa fase do concurso.
-
O
professor Hércules Benício terá a oportunidade de desenvolver comentários
acerca da sua vasta experiência na vida notarial, além de indicar aspectos
relevantes de quem é professor da Universidade de Brasília, titular do 11° Ofício de Notas e Protesto do Distrito Federal e
examinador de provas orais passadas.
-
28.08.2015 (Sexta-Feira), às 08:00h;
· Aulas práticas, em dupla de alunos – 2 horas de duração por cada aula:
-
Após a aula expositiva, os alunos serão divididos em duplas de trabalho, para a realização das aulas práticas, em que terão a oportunidade de treinar as suas habilidades, recebendo instruções individualizadas de nossos professores, com enfoque em uma preparação personalizada, de acordo com as suas necessidades específicas.
-
Data da primeira aula: 28.08.2015 (sexta-feira), no turno da noite, seguindo horário de agendamento a ser definido durante a aula expositiva;
-
Data da segunda aula: 29.08.2015 (sábado), no turno da manhã, seguindo horário de agendamento a ser definido durante a aula expositiva;
-
Data da terceira aula: 29.08.2015 (sábado), no turno da tarde, seguindo horário de agendamento a ser definido durante a aula expositiva.
-
OBS: na hipótese de formação de turma em número ímpar de alunos, um dos alunos realizará os treinamentos individualmente, com duração de 1h30 cada encontro.
· Simulado final + feedback dos professores:
-
Data: 30.08.2014 (domingo), dia inteiro;
-
Realizado individualmente, na forma do edital, em horário a ser estabelecido, seguindo rigorosamente o formato do concurso, com a participação de professores convidados para a composição da banca examinadora;
-
Ao final do simulado, cada aluno receberá espelho de avaliação, com os comentários dos examinadores e dicas finais para a prova oral.
·Há a possibilidade de agendamento de encontros adicionais (opcional), de acordo com a disponibilidade de horário dos professores e com o rendimento do aluno.
LOCAL:
SMAS Trecho 3, Bloco B2, Sala 223 – Centro Empresarial The Union (Em frente ao Park Shopping, ao lado da Leroy Merlin). O local oferece garagem rotativa para maior comodidade dos alunos.
- É possível haver alteração do local, sobre a qual o curso informará previamente os alunos,
HOSPEDAGEM:
Aos alunos que não residem em Brasília, há a opção de se hospedarem no Hotel Quality Inn, que fica no mesmo complexo empresarial onde serão realizadas as aulas. Segue link do hotel: http://www.qualityinn.com/hotel-brasiliadf-brazil-BR109.
O aluno deve mencionar que
fará curso na AEJUR para a verificação da possibilidade de concessão de tarifas
diferenciadas.
O Curso AEJUR não possui nenhum vínculo com o Hotel Quality Inn, Todas as questões referentes ao período de hospedagem deverão ser tratadas diretamente com a instituição hoteleira.
INVESTIMENTO
- R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) - Para pagamento à vista, em espécie, cheque ou cartão de crédito (visa ou mastercard).
- R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) – Parcelado em até 10 vezes, por cheques ou cartão de crédito (visa ou mastercard).
- O pagamento deverá ser realizado por ocasião da aula expositiva;
INSCRIÇÕES:
- As solicitações de inscrição para o
curso presencial somente serão realizadas pelo e-mail provaoral@aejur.com, mediante mensagem intitulada
"PROVA ORAL CARTÓRIOS". Na ocasião, o aluno deverá informar nome
completo e telefone de contato.
- Serão disponibilizadas 8 (oito) vagas.
- O Curso apenas será realizado se houver, ao menos, 4 (quatro) alunos;
- O pedido de inscrição implica anuência com o cronograma de aulas acima exposto. Por questões de indisponibilidade da agenda dos professores, as aulas não poderão ser remarcadas a pedido dos alunos.
ALGUNS DEPOIMENTOS:
Ítalo Lopes Gondim (Aprovado no concurso de Juiz de Direito do TJMA. Nota na prova oral: 9,75)
Gostaria de agradecer aos professores Rafael Câmara, Pedro Felipe e Daniel Mesquita pelos ensinamentos que foram passados durante o curso, os quais, sem dúvida alguma, foram de grande valia para que conseguisse lograr êxito na prova oral. As técnicas ensinadas para construir uma linha de raciocínio para a resposta, manter a tranquilidade, conseguir sair de situações delicadas nas quais se é colocado durante a prova, além de tantas outras, foram indispensáveis para o meu sucesso. O curso é indispensável para todos aqueles que se preparam para uma prova oral.
Larissa Prado (Cartório MS)
Aproveito a oportunidade para compartilhar com todos da AEJUR, em especial com o Daniel e o Rafael, que após a participação no curso fui convocada para primeira prova oral (da vida!) no concurso de cartório no Mato Grosso do Sul e tive pontuação de 3 examinadores (10+10+9) com nota final de 9,67. Vcs têm contribuição nesta conquista. Os puxões de orelha valeram a pena. Obrigada.
Márcia Lima (Aprovada no concurso de Juiz de Direito do TJDFT):
Prezados,
De início quero agradecer a paciência, a torcida e a fé de vocês. A ajuda foi imprescindível para o resultado positivo. [...]Terminei a prova recebendo elogios de amigos e de examinadores, o que permitiu que a sensação de dever cumprido e de certa calma para esperar o resultado.
De início quero agradecer a paciência, a torcida e a fé de vocês. A ajuda foi imprescindível para o resultado positivo. [...]Terminei a prova recebendo elogios de amigos e de examinadores, o que permitiu que a sensação de dever cumprido e de certa calma para esperar o resultado.
Quanto ao curso, a
metodologia empregada é excelente. Indicarei a todos que precisarem...
Vocês estão de
parabéns!!!!
Obrigada por tudo!!
Adelson Costa Oliveira (Cartório SE)
E eu aproveito para agradecer todo o empenho dos professores na minha orientação para a prova oral, acabei de ver o meu resultado em Sergipe, no concurso de notários, obtive a nota 8.93, foi muito legal e tenho certeza que o curso da AEJUR foi fundamental na minha aprovação, principalmente para corrigir vícios de linguagem do tipo "Né, Né..." e de postura, bem como aprender as dicas para a hora do "branco" e técnicas de convencimento/convicção nas respostas, mesmo em situações de insegurança.
Valeu!
Raimundo Diniz (Aprovado em 1º lugar no concurso de Procurador do Estado de Goiás):
Quero agradecer pelas valiosas aulas de preparação para a prova oral, pois tenho convicção de que o desempenho no concurso que tanto almejei foi resultado da assimilação e do treino das técnicas que foram me repassadas pelo caríssimo Professor e que me conduziram à honrosa 1ª Colocação no Concurso Público de Procurador de Estado de Goiás.
Eduardo Vasconcelos
(Aprovado
no
concurso
de
Procurador
do
Distrito
Federal):
Prezados professores,
Obrigado pelo apoio que vocês me deram na preparação para a prova oral da PGDF.
Agradeço a Deus por ter colocado vocês no meu caminho.
Dois pontos foram essenciais: primeiro, a confiança que vocês me proporcionaram; e segundo, o foco em obter a melhor nota possível, não apenas em ser aprovado.
Sentei na cadeira com a convicção de que dali sairia um procurador.
Por fim, só um detalhe: o simulado foi idêntico a prova real. Impressionante!
Mais uma vez obrigado!
Abraços.
Márcia Lima (Aprovada no concurso de Juiz de Direito do TJDFT):
Prezados,
De início quero agradecer a paciência, a torcida e a fé de vocês. A ajuda foi imprescindível para o resultado positivo. [...]Terminei a prova recebendo elogios de amigos e de examinadores, o que permitiu que a sensação de dever cumprido e de certa calma para esperar o resultado.
De início quero agradecer a paciência, a torcida e a fé de vocês. A ajuda foi imprescindível para o resultado positivo. [...]Terminei a prova recebendo elogios de amigos e de examinadores, o que permitiu que a sensação de dever cumprido e de certa calma para esperar o resultado.
Quanto ao curso, a metodologia empregada é excelente. Indicarei a todos que precisarem...
Vocês estão de parabéns!!!!
Obrigada por tudo!!
Camille Javarine (Aprovada no concurso de Juiz de Direito do TJDFT):
Oi gente!
Muito obrigada por tudo!
[...] Ao chegar para a prova, só torci para não ser a primeira. E é claro que eu fui rs rs. Mas, após os exercícios, sequer tive tempo de ter medo. Fui para a batalha e tudo soou muito natural. Quando menos esperava, já havia acabado.
Muito obrigada, de novo, e de verdade, por toda a paciência e compreensão de vocês. Recomendo pra todo mundo!
Rafael Chalegre (8º colocado na Prova Oral para Advogado da União) – Nota 92,14:
Acabou de sair o resultado da PFN! Tirei 92,14 e acho que fiquei em 2º lugar na prova oral. Subi da posição 218 para a posição 76. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a vocês por toda a ajuda e paciência comigo! Vocês foram fundamentais nessa conquista!
Muito obrigado por tudo!
Karoline Ribeiro Leal – DPE/TO – Nota: 9,67 (Prova de Tribuna)
Caros professores,
Muito obrigada pelas orientações!
Semana passada saiu a nota da tribuna e fiquei com 9,67! Gostaria de agradecer pelo apoio e pela ajuda. Na prova de tribuna consegui falar de maneira mais contínua, sem pausas. Lembrei muito de vocês, mas o nervosismo ainda me atrapalhou.
Estive vendo meus primeiros vídeos e... Meu Deus... há um abismo entre eles e hj. Progredi muito.
Muito obrigada! Tenho um carinho enorme por vcs!
Muito obrigada! Tenho um carinho enorme por vcs!
Karla Nogueira – DPE/TO – Nota: 9,83 (Prova de Tribuna)
Pedro, Daniel e Rafael
Gostaria de agradecer a ajuda de vocês, as dicas, os ensaios, a disponibilidade... Os nossos ensaios foram idênticos ao formato da prova de Tribuna.
A única coisa que não gostei na prova foi ter sido a antepenúltima a falar e o desgaste físico, mas isso faz parte (risos)...
Mais uma vez muito obrigada!!!!
Tayse Montenegro – AGU – Nota 92,50
Prezados Pedro e Daniel,
Quero agradecer-lhes pelo treinamento e a força!
Fui aprovada. Nota: 92,50 (como vcs tinham profetizado).
Confesso que a mão de Deus estava sobre mim para me sustentar e me
ajudar, pois cheguei lá às 13:00 e só fui arguida às 21h...vcs nem
imaginam como estava nervosa...pelas minhas próprias forças não teria
conseguido.
Deus é bom e fiel!
Obrigada!
Luisa Souza – DPE-TO (Prova Oral de Tribuna – Defesa em Tribunal do Júri). Nota: 10
Prezados Marcelo e Rafael,
Superando todas as minhas expectativas, tirei 10 na prova de tribuna! Essa nota, ao lado daquela da prova oral, me fez subir muitas posições no concurso da DPE-TO. Quero agradecer a ambos pelo trabalho que fizeram na minha preparação, pois com certeza não teria atingido esse resultado sem a ajuda de vocês! Foi essencial praticar antes das provas, o que me deu a confiança que faltava para ficar frente a frente com os examinadores.
Muito obrigada,
Estamos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário