quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prova Oral - TJCE

CURSO PREPARATÓRIO PARA A PROVA ORAL DO CONCURSO PARA
JUIZ SUBSTITUTO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ
                                                          

      Prezados candidatos,

A Academia de Estudos Jurídicos organizou um curso específico para a prova oral do Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a ser realizado em Brasília, em fevereiro de 2015.

A AEJUR é uma escola especializada na preparação para a fase oral e é composta por Professores com ampla experiência na orientação de alunos para essa fase do certame.

APROVAÇÕES:

O nosso curso tem foco específico na preparação de candidatos para provas orais de concursos jurídicos, destacando-se os seguintes resultados:

- 100% de aprovação nos seguintes concursos: TRF1 (2014); TJDFT (2014); MPAC (2014); MPF (2013); TRF 2ª Região (2013), TRF 3ª Região (2013 e 2014), TRF 5ª Região (2013); AGU - Advogado da União (2012); MPGO (2012), DPE--‐SC (2013); DPE- PR (2013); DPE- SE (2013); DPE – ES (2013); MPE- AL (2013); MPE- AP (2013); TJDFT (2013); MPTO (2013); Delegado da Polícia Federal (2013); DPDF (2013); BACEN – Procurador (2014); AGU – Procurador Federal (2014); MPPR (2014); TJRS (2014); TJPR (2014); Procurador do Distrito Federal (2014) e MPGO (2014).

1º, 3º e 4º colocados na Prova Oral do Concurso de Juiz Federal do TRF1 (2014).

- 25 dos 58 aprovados no TRF 1 foram alunos da AEJUR.

‐ 4 dos 7 candidatos aprovados no concurso de Juiz de Direito do TJDFT (2014) foram alunos AEJUR.

- 1º colocado na Prova Oral do Concurso de Procurador do Estado de Goiás (2014);

- 2º colocado na Prova Oral do Concurso de Promotor de Justiça do Estado de Goiás (2014);

- 2º colocado na Prova Oral do Concurso de Procurador da Fazenda Nacional (2013);

- 3ª colocada na Prova Oral DPE-PR (2013);

- 6º e 7º colocados na Prova Oral do Concurso da DPE-TO (2013);

- 1ª colocada na Prova de Tribuna do Concurso da DPE-TO (2013);

- 1º colocado na prova oral de Juiz de Direito do TJDFT (2013);

- 1º, 2º e 3º colocados na prova oral de Defensor Público do DF (2013).

NOSSA PROPOSTA

Nossa proposta consiste em intenso treinamento prático personalizado para a prova oral, no qual o aluno terá a oportunidade de aprimorar a sua habilidade neurolinguística e, assim, desenvolver a articulação de ideias perante a banca examinadora, incorporando a forma correta de conduzir a prova. Mediante encontros presenciais, o candidato é exposto a situações muito semelhantes ao que encontrará na prova oral, em um trabalho com ênfase nos seguintes pontos:

a) Recursos Linguísticos (verbais e não verbais): o olhar, a postura, os gestos, a ênfase, a
entonação e a velocidade da fala;

b) Articulação e exposição de ideias: montagem da estrutura da resposta adequada, brainstorm mental, sincronização entre fala e gesticulação, interação com os examinadores e apresentação de ideias;

c) Palavras, expressões e condutas a serem evitadas;

d) Administração da ansiedade e potencialização do desempenho do candidato;

e) Dicas para driblar eventual momento de “branco”;

f) Administração de momentos de tensão, especialmente quando o candidato não sabe a resposta;

g) Gestão do tempo da resposta;

A metodologia não descuida de uma abordagem jurídica, com oferecimento e discussão de espelhos para as respostas, bem como apresentação do conteúdo esperado para cada questionamento. Ademais, atentos ao fato de que uma prova oral requer uma preparação diferenciada, os professores expõem dicas de estudos para as últimas semanas que antecedem o exame.

CURRÍCULO DOS PROFESSORES:

Daniel Mesquita dos Santos. Procurador do Estado do Paraná com atuação perante os Tribunais Superiores. Aprovado nos concursos para Defensor Público do Distrito Federal (2013); Advogado da Caixa Econômica Federal (2010); Analista do Ministério Público da União (2010). Graduado em Direito na Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Direito, Estado e Constituição. Pós-graduando em “Advocacia Pública” pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) em parceria com o Instituto Democrático de Direito (IDDE). Professor de Direito Administrativo do Curso Unijur. Participa do site “Advogados Públicos”.

Jackeline Cordeiro de Oliveira. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, aprovada no concurso de 2010, graduada pela Faculdade de Direito do Recife e pós-graduada em Direito Público.

Maurício Saliba Alves Branco. É Promotor de Justiça do MPDFT, aprovado em 6º lugar (2014). Foi Promotor de Justiça Militar, aprovado em 3º lugar (MPM/MPU, em 2013) e Procurador do Banco Central do Brasil, também aprovado em 3º lugar (concurso de 2009). Além dos concursos para os cargos que exerceu, também foi aprovado nos concursos para Procurador do Distrito Federal (2014), Advogado da União (2009), Analista do STF (2008) e do TJDFT (2008). Graduado em Direito no UniCEUB. Especialista em Direito Processual Civil. Professor de Direito Empresarial do Curso Unijur. Participada do site “Advogados Públicos” em Direito Constitucional.

Rafael Rodrigues Pessoa de Melo Câmara. É Consultor Legislativo do Senado. Graduado pela Universidade de Brasília (2009). Foi Procurador Federal (aprovado em 2010) e Assessor de Subprocurador-Geral da República. Aprovado nos concursos para Consultor da Câmara dos Deputados Federais (3º lugar na área de Direito Econômico, Empresarial e do Consumidor – 2014); Procurador do Banco Central (2º lugar geral – 2014); Consultor do Senado Federal (8º lugar na área de Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral - 2012); Analista de Processo Legislativo do Senado Federal (2012); Procurador do Estado de Pernambuco (2010); Advogado da Caixa Econômica Federal (2010); Analista do MPU (2009); Técnico do MPU (2004); Agente Administrativo da Polícia Federal (aprovado em 1º lugar – 2003).

FORMATO E CRONOGRAMA DO CURSO:

· Aula expositiva – 3 horas de duração:

-               Trata-se de apresentação inicial dos pontos mais comuns enfrentados em uma prova oral, com exposição de técnicas a serem observadas e aperfeiçoadas pelos candidatos nas aulas práticas (postura, conduta, vestuário, gesticulação, montagem da resposta, métodos indutivos e dedutivos de apresentação do conteúdo, modelos de perguntas de prova oral), bem como análise de provas orais de concursos passados.

-               26.02.2015 (Quinta-Feira), às 19:00h;

-        OBS: Na aula expositiva, poderá haver a participação de alunos que estão se preparando para provas orais de outros concursos.

· Aulas práticas, em dupla de alunos – 2 horas de duração por cada aula:

-               Após a aula expositiva, os alunos serão divididos em duplas de trabalho, para a realização das aulas práticas, em que terão a oportunidade de treinar as suas habilidades, recebendo instruções individualizadas de nossos professores, com enfoque em uma preparação personalizada, de acordo com as suas necessidades específicas.

-               Data da primeira aula: 27.02.2015 (sexta-feira), no turno da manhã, seguindo horário de agendamento a ser definido durante a aula expositiva;

-               Data da segunda aula: 27.02.2015 (sexta-feira), no turno da tarde, seguindo horário de agendamento a ser definido durante a aula expositiva;

-               Data da terceira aula: 28.02.2015 (sábado), no turno da manhã, seguindo horário de agendamento a ser definido durante a aula expositiva.

-               OBS: na hipótese de formação de turma em número ímpar de alunos, um dos alunos realizará os treinamentos individualmente, com duração de 1h30 cada encontro.

· Simulado final + feedback dos professores:

-               Data: 01.03.2015 (domingo), dia inteiro;

-               Realizado individualmente, na forma do edital, seguindo rigorosamente o formato do concurso, com a participação de professores convidados para a composição da banca examinadora;

-               No simulado, os alunos devem se vestir na forma exigida no edital do certame.

-               Ao final do simulado, cada aluno receberá espelho de avaliação, com os comentários dos examinadores e dicas finais para a prova oral.

·Há a possibilidade de agendamento de encontros adicionais (opcional), de acordo com a disponibilidade de horário dos professores e com o rendimento do aluno.

LOCAL:

SMAS Trecho 3, Bloco B2, Sala 223 – Centro Empresarial The Union (Em frente ao Park Shopping, ao lado da Leroy Merlin). O local oferece garagem rotativa para maior comodidade dos alunos.

- É possível haver alteração do local, sobre a qual o curso informará previamente os alunos,

HOSPEDAGEM:

Aos alunos que não residem em Brasília, há a opção de se hospedarem no Hotel Quality Inn,  que fica no mesmo complexo empresarial onde serão realizadas as aulas. Segue link do hotel: http://www.qualityinn.com/hotel-brasiliadf-brazil-BR109.

O Curso AEJUR não possui nenhum vínculo com o Hotel Quality Inn, Todas as questões referentes ao período de hospedagem deverão ser tratadas diretamente com a instituição hoteleira.

INVESTIMENTO

- R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) - Para pagamento à vista, em espécie ou no cheque.

- R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) – Parcelado em até 10 vezes, por cheques.

- O pagamento deverá ser realizado por ocasião da aula expositiva;

INSCRIÇÕES:

- As solicitações de inscrição somente serão realizadas pelo e-mail provaoral@aejur.com;

- Serão disponibilizadas 8 (oito) vagas.

- O Curso apenas será realizado se houver, ao menos, 4 (quatro) alunos;

- O pedido de inscrição implica anuência com o cronograma de aulas acima exposto. Por questões de indisponibilidade da agenda dos professores, as aulas não poderão ser remarcadas a pedido dos alunos.


ALGUNS DEPOIMENTOS:

Raimundo Diniz (Aprovado em 1º lugar no concurso de Procurador do Estado de Goiás):
Quero agradecer pelas valiosas aulas de preparação para a prova oral, pois tenho convicção de que o desempenho no concurso que tanto almejei foi resultado da assimilação e do treino das técnicas que foram me repassadas pelo caríssimo Professor e que me conduziram à honrosa 1ª Colocação no Concurso Público de Procurador de Estado de Goiás.


Eduardo Vasconcelos (Aprovado no concurso de Procurador do Distrito Federal):

Prezados professores,
 Obrigado pelo apoio que vocês me deram na preparação para a prova oral da PGDF.
 Agradeço a Deus por ter colocado vocês no meu caminho.
Dois pontos foram essenciais: primeiro, a confiança que vocês me proporcionaram; e segundo, o foco em obter a melhor nota possível, não apenas em ser aprovado. 
 Sentei na cadeira com a convicção de que dali sairia um procurador.
 Por fim, só um detalhe: o simulado foi idêntico a prova real. Impressionante!
 Mais uma vez obrigado!
 Abraços.


Márcia Lima (Aprovada no concurso de Juiz de Direito do TJDFT):
Prezados,
De início quero agradecer a paciência, a torcida e a fé de vocês. A ajuda foi imprescindível para o resultado positivo. [...]Terminei a prova recebendo elogios de amigos e de examinadores, o que permitiu que a sensação de dever cumprido e de certa calma para esperar o resultado.
Quanto ao curso, a metodologia empregada é excelente. Indicarei a todos que precisarem... 
Vocês estão de parabéns!!!! 
Obrigada por tudo!!

Camille Javarine (Aprovada no concurso de Juiz de Direito do TJDFT):
Oi gente!
Muito obrigada por tudo!
[...]  Ao chegar para a prova, só torci para não ser a primeira. E é claro que eu fui rs rs. Mas, após os exercícios, sequer tive tempo de ter medo. Fui para a batalha e tudo soou muito natural. Quando menos esperava, já havia acabado.
Muito obrigada, de novo, e de verdade, por toda a paciência e compreensão de vocês. Recomendo pra todo mundo!

Rafael Chalegre (8º colocado na Prova Oral para Advogado da União) – Nota 92,14:
Acabou de sair o resultado da PFN! Tirei 92,14 e acho que fiquei em 2º lugar na prova oral. Subi da posição 218 para a posição 76. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a vocês por toda a ajuda e paciência comigo! Vocês foram fundamentais nessa conquista!Muito obrigado por tudo!

Karoline Ribeiro Leal – DPE/TO – Nota: 9,67 (Prova de Tribuna)
Caros professores,
Muito obrigada pelas orientações!
Semana passada saiu a nota da tribuna e fiquei com 9,67! Gostaria de agradecer pelo apoio e pela ajuda. Na prova de tribuna consegui falar de maneira mais contínua, sem pausas. Lembrei muito de vocês, mas o nervosismo ainda me atrapalhou.
Estive vendo meus primeiros vídeos e... Meu Deus... há um abismo entre eles e hj. Progredi muito.
Muito obrigada! Tenho um carinho enorme por vcs!

Karla Nogueira – DPE/TO – Nota: 9,83 (Prova de Tribuna)
 Pedro, Daniel e Rafael
 Gostaria de agradecer a ajuda de vocês, as dicas, os ensaios, a disponibilidade...  Os nossos ensaios foram idênticos ao formato da prova de Tribuna.
A única coisa que não gostei na prova foi ter sido a antepenúltima a falar e o desgaste físico, mas isso faz parte (risos)...
 Mais uma vez muito obrigada!!!!

Tayse Montenegro – AGU – Nota 92,50
Prezados Pedro e Daniel,
Quero agradecer-lhes pelo treinamento e a força!
Fui aprovada. Nota: 92,50 (como vcs tinham profetizado).Confesso que a mão de Deus estava sobre mim para me sustentar e meajudar, pois cheguei lá às 13:00 e só fui arguida às 21h...vcs nemimaginam como estava nervosa...pelas minhas próprias forças não teriaconseguido.Deus é bom e fiel!
Obrigada!

Luisa Souza – DPE-TO (Prova Oral de Tribuna – Defesa em Tribunal do Júri). Nota: 10
Prezados Marcelo e Rafael, 
Superando todas as minhas expectativas, tirei 10 na prova de tribuna! Essa nota, ao lado daquela da prova oral, me fez subir muitas posições no concurso da DPE-TO. Quero agradecer a ambos pelo trabalho que fizeram na minha preparação, pois com certeza não teria atingido esse resultado sem a ajuda de vocês! Foi essencial praticar antes das provas, o que me deu a confiança que faltava para ficar frente a frente com os examinadores. 
Muito obrigada,

Estamos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário